samedi 23 mai 2009

Lançamento do Livro Nous les Femmes du Brésil

Diva Pavesi recebe 15 escritoras brasileiras em Paris , para o lançamento do livro
Queridos Laureados, Artistas , Escritoras e Amigos!
Agradeço a vinda de vocês todos à Paris.

Algumas palavras de carinho que tenho recebido, são o reconhecimento do meu trabalho que desenvolvo ha mais de duas décadas nessa terra LUZ, dedicados com muito amor ao nosso BRASIL!
Fico feliz em ser um dos pilares para a edificação dos nossos brasileiros, aqui na França, mas principalmente tento com toda a humildade ser um ELO entre todos esses Brasileiros que aqui visitam, se encontram, se reencontram, estabelecem novos contatos, expõem suas obras e são honrados com suas insígnias.

« Nul n'est prophète en son pays »Il est plus difficile d'être apprécié ou reconnu chez soi qu'à l'étranger.Les talents de quelqu'un ne sont jamais assez reconnus par les siens.

Ninguém é profeta em seu próprio país.

Pensando nessa frase, foi que eu assumi um engajamento moral e cívico de amar o meu Brasil e respeitar e honrar todos os personagens da Cultura.
Encontrei na Academie Arts Sciences Lettres , a forma de cultuar a Cultura e de premiar os seus filhos que tanto trabalham e poucos são reverenciados à altura.

A Cultura para alguns é um negocio, para outros um sacerdócio, mas para mim, é um sacerdócio e, sobretudo um ELO de PAZ entre homens e mulheres de boa vontade.
Enquanto a Academie me julgar digna de seus precursores, eu estarei sempre atenta ao desenvolvimento das Artes e Cultura do nosso querido Brasil.

A todos que estiveram aqui, o meu muito obrigado!
Foram dias intensos, cansativos, mas quanto Belo e emocionante!
Sempre descubro a essência de cada um, e amo vocês todos em seus graus e degraus.
Sempre será a diferença que fará a diferença e, sobretudo a complementaridade numa sociedade justa e fraterna!
Dizer ou desejar que todos sejam iguais é não aceitar a individualidade. Transformar uma sociedade depende de gestos únicos de cada cidadão!
Por amor à arte temos que nos aceitar, respeitar, amar e desenvolver em conjunto, ações que serão no futuro para os nossos filhos e netos, um direito ao acesso das grandes nações como a França, no tocante à CULTURA!

Agradeço a França por me permitir fazer brilhar a nossa Bandeira verde e amarela nessa Cidade LUZ!

Abraços fraternos a todos e a todas que estiveram aqui.
Brevemente estarei no Brasil e poderemos nos rever e reviver esse momento importante que estamos construindo juntos!
Viva a França e Viva o Brasil!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire